Campeonato Gaúcho de Cervejeiros Caseiros

O Campeonato Gaúcho de Cervejeiros Caseiros (CGCC) é uma iniciativa do Festival Internacional da Cerveja, anteriormente FCPOA, uma realização da Matinê Cervejeira, e surge para oferecer a todos os cervejeiros caseiros do Rio Grande do Sul e do país, organizados em associações de hobbistas ou não, a oportunidade de testar sua destreza técnica em um pleito de abrangência nacional com espaço de destaque reservado aos cervejeiros gaúchos.

Apresentação: Cerveja da Casa

Desde 2011, fabricando equipamentos de altíssima qualidade para os cervejeiros caseiros, a marca comercializa os mais diversos acessórios e insumos com um atendimento diferenciado e um suporte descomplicado e super especializado.

A empresa de Canoas possui loja física no bairro Igara e seu portal www.cervejadacasa.com vende e entrega produtos e equipamentos para todo o país. Se você ainda não acessou o e-commerce garantimos que vale a pena o clique. Além disso tudo, a Cerveja da Casa é a marca apresentadora do Campeonato Gaúcho de Cervejeiros Caseiros.

CONTEÚDOS ONLINE

SAIBA MAIS...

O CGCC se pretende instância anual de desenvolvimento técnico e integração, apoiando-se na trajetória de vários dos cervejeiros que hoje produzem cerveja profissionalmente no Rio Grande do Sul e em seu vínculo com as associações e a comunidade de homebrewers.

Os cervejeiros poderão inscrever suas cervejas em qualquer estilo apresentado no Guia BJCP 2015. Os estilos serão agrupados em categorias de premiação a partir da densidade de inscrição por estilo, para garantir equilíbrio em competitividade. Não haverá limite de inscrição por cervejeiro.

PATROCINADORES

Além da competição propriamente dita, a organização oferecerá, através de seus juízes, atividades formativas e instrutivas para os cervejeiros inscritos. A futuro este conteúdo será disponibilizado de forma gratuita para toda a comunidade de cervejeiros caseiros.

Assim além de contribuir para que todas possam ter acesso a bons conteúdos, extinguiremos fronteiras, já que o conteúdo será disponibilizado em ambiente online.

MARCAS PARCEIRAS

ORGANIZAÇÃO E SISTEMA DE GESTÃO

A organização do CGCC está sob responsabilidade da mesma equipe de organizadores da Copa Internacional da Cerveja, anteriormente CICPOA, um dos 10 maiores concursos de cerveja do mundo. A equipe da Copa é também idealizadora do BAP, ou Beer Awards Platform, aplicativo de gestão de concursos que já foi utilizado em mais de 6 países e será o sistema oficial do projeto.

APOIADORES

O apoio de marcas das mais variadas atuações fortalece o projeto e permite com que ele possa tomar direções ainda mais promissoras dentro da construção de relevância no mercado da cerveja caseira.

PROGRAMA DE MENTORIAS

Um número limitado de participantes que fizerem suas inscrições com antecedência poderão participar de dois blocos de mentoria com os juízes da competição. Para isto eles precisarão enviar detalhes da receita e do processo para prévia análise e, durante encontro online, ouvir sugestões e ponderações dos especialistas.

JUÍZES

O corpo de jurados é composto principalmente profissionais gaúchos de projeção nacional com notório vínculo com a cultura da cerveja caseira. Também integram o grupo alguns profissionais parceiros de outros estados que qualidade ao projeto.

CERVEJARIAS PARCEIRAS

Para que a construção e troca possa ser uma experiência completa, contamos com o apoio de cervejarias que carregam em sua história o passado homebrewer.

O apoio destas marcas é de vital importância e se dará no momento do julgamento, das palestras educacionais e na premiação.