Copa Internacional da Cerveja POA

Buscando contribuir com o desenvolvimento das cervejarias participantes e oferecer espaço de excelência em avaliação profissional de cervejas , o concurso realizou, em 2019, sua terceira edição. Nela, a Copa recebeu mais de 1450 amostras de 358 cervejarias nacionais e internacionais. Desta forma, contando com a participação e suporte de um grupo de juízes de altíssima relevância, a competição conquistou lugar entre os 10 maiores concursos de avaliação de cervejas do mundo.

Em 2019, o projeto manteve uma de suas principais características: a inovação. Uma ferramenta online, o BAP, foi desenvolvida para otimizar todas as etapas e processos do concurso desde as inscrições até o envio das avaliações. Outra grande novidade foi a internacionalização do concurso. Rodadas de julgamento aconteceram em Buenos Aires e Montevidéu, com o apoio de associações e instituições locais.

BEER AWARDS PLATFORM

O BAP é uma ferramenta online desenvolvida a partir da expertise do Festival da Cerveja POA para otimizar toda a logística do concurso, das inscrições ao feedback dos juízes. Após diversos testes, feedbacks e aperfeiçoamentos, a Beer Awards Platform foi a peça central da Copa, e agora está disponível para aprimorar outros concursos cervejeiros. Tem interesse em contratar a plataforma para sua competição? Acesse o site do BAP!

SESSÕES DE JULGAMENTO INTERNACIONAIS

Uma das grandes novidades em 2019 foi a internacionalização do concurso. Ocorreram rodadas de julgamento em Buenos Aires e Montevidéu, com o apoio da Cámara De Cerveceros Artesanales De Argentina, Asociación de Microcervecerías Artesanales del Uruguay e Centro Cervecero.

JUÍZES DA EDIÇÃO 2019