O Maior Concurso de IPAs do Mundo!

O MAIOR CONCURSO DE IPAs DO MUNDO!

O Maior Concurso de IPAs Caseiras do Mundo (MCIPACM) é um projeto que, de forma irreverente, se insere em um marco de celebração a um dos estilos mais queridos desde a retomada da cerveja das grandes corporações: as IPAs.

Junto com uma grande homenagem a um dos estilos preferidos do tomador de cervejas artesanais Brasil afora, brincamos com a megalomania e auto-imagem ‘otimista’ típicas dos gaúchos.O Maior Concurso de IPAs Caseiras do Mundo vai acontecer em Porto Alegre, capital auto-proclamada do amargor, e não poderia deixar de ser dessa forma.

Estamos entusiasmados com o projeto! Vai ser o Maior Concurso de IPAs Caseiras do Mundo, e um dos maiores do Rio Grande do Sul! ;)

Estilos da Competição

Este concurso segue o guia de estilos do Beer Judge Certification Program (BJCP) para fins de julgamento, sendo selecionados todos os tipos de IPA que constam do Guia 2015

REGULAMENTO

O Maior Concurso de IPAs Caseiras do Mundo é um concurso de cervejas, realizado pela Matinê Cervejeira em parceria com o Comida de Rua, sendo, em sua estreia, atividade integrante da programação do Dia da IPA. Contamos com a sua participação! Leia atentamente o regulamento e inscreva-se!

REALIZAÇÃO

A Matinê Cervejeira, organizadora da Copa da Cerveja POA, organizará pela primeira vez um concurso voltado ao cervejeiro caseiro. Apoiando-se na parceria e na experiência de seus parceiros do Comida de Rua, que têm no seu quadro cervejeiros caseiros com mais de década de experiência, e contando com Fábio Koerich Ramos, vulgo Fabito, da ACervA Catarinense e da Armada Cervejeira como Coordenador Geral, o MCIPACM procura oferecer ao cervejeiro caseiro entrega parecida à que se oferece na Copa da Cerveja POA aos cervejeiros profissionais.

Importamos um ‘catarina’ por sua trajetória em concursos caseiros, principalmente. Há muitos anos que o Fabito colabora com as ACervAs Catarinense e Brasileira na organização de concursos. Com a Armada, Fabito e seus colegas têm sistematicamente obtido bons resultados em concursos profissionais - foram inclusive a Cervejaria do Ano em 2017 aqui na CCPOA.